quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ceia de Natal


Nunca podemos nos esquecer que o Natal significa PARTILHA. E nada melhor e mais bacana que compartilhar a Ceia, com amigos e familiares.É tão importante termos todos à mesa, conversar, trocar idéias, se divertir juntos, passar horas gostosas e inesquecíveis, rezar juntos!
A Ceia de Natal pode ser vivida diariamente. Não precisa ter aquelas comidas todas, nem bebidas e brindes. O importante é sentar- se à mesma mesa.
Jesus Cristo sempre esteve ao redor de uma mesa. Era ali que Ele estabelecia a amizade, onde se fortaleciam os laços. Num ato puramente humano, ao redor de uma mesa, é que as pessoas ficavam mais ligadas à Ele.Era através do AMOR que jesus conseguia a Conversão.
Foi também em uma mesa que Jesus instituiu a Eucaristia. O seu verdadeiro sentido é a partilha, é o momento que os Cristãos compartilham o mesmo alimento, que é o Pão da Vida!
Assim, como hoje é o dia da Ceia, vamos arrumar uma mesa bem bonita, enfeitá-la,colocar boa comida e fazer um brinde, colocar frutas, pães, vinho. Vamos chamar os amigos, familiares, e fazer uma bela oração juntos, relembrando a noite em que Jesus nasceu.
UM FELIZ NATAL À TODOS!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário