terça-feira, 22 de dezembro de 2009

É VERÃO!!!


O verão chegou ontem, precisamente às 15:47, hora em que o sol bateu direto no trópico de capricórnio. É o momento em que o nosso hemisfério fica mais perto do sol!!! E com a camada de ozonio esculhambada do jeito que está,já viu o calorão que vamos enfrentar! Eu já falei alguma coisa sobre o aquecimento global aqui, e até comentei que acredito que vamos dar um jeito nisso. Mas meu otimismo não contava com o desanimador fato de que dependemos de nossos "governantes", aqueles que acham que sabem tudo, e que colocam a economia na frente de outros interesses. São aqueles que acham que sobreviverão ao caos ( acho que assistiram ao filme 2012).
Bem, mas já que não podemos contar com esses personagens incríveis, como vimos no ultimo encontro da ONU na Dinamarca, vamos fazer a nossa parte, o que não é pouca coisa. Quem sabe um dia possamos mudar tudo isso: podemos começar andando menos de carro e mais a pé ou de bike, plantar umas mudinhas em casa ou no condomínio, gastar menos água, separar o lixo, não usar muitos descartáveis, não dar ração pro cachorro... EPA! até isso? (essa eu vi no fantástico!), mas se for por aí, talvez seja bom mesmo voltar a dar comida caseira pros nossos bichinhos, como fazia minha vó (ói eu com esse papo de novo!)
Bom, mas eu ia falar mesmo é do verão; para enfrentá-lo, é bom seguir algumas dicas:
-beber muito líquido. Se não gostar de água, evite o refrigerante. Uma idéia é o chá gelado de erva doce, camomila ou erva cidreira. Fica uma delícia, é bem refrescante e até te deixa um pouco zen
-evitar comidas gordurosas, frituras, salgadinhos. Prá beliscar em casa, é bom ter na geladeira uns palitos de cenoura, erva doce, pepino ou salsão. Pode temperar c/limão, fica bem saboroso.
-não exagerar no sal, para não reter líquidos e não ficar com inchaço nas pernas, o que é comum no calor.
-não esquecer do filtro solar todo dia!
Bem são algumas considerações que todo mundo já sabe, mas vale a pena repetir.
Portanto, meus amigos, vam´bora curtir o verão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário