domingo, 23 de janeiro de 2011

Portinho






Em Peruíbe tem um lugar muito legal para se comprar peixe - o Portinho. Fica na margem do rio que desagua no mar, dá para ver os barquinhos saindo e chegando, trazendo pescados fresquinhos, ainda contando com a simpatia do pessoal que trabalha lá: tem o box da dona Maria, da sua irmã dona Rosa, do Luíz, o box do Periquito, e tantos outros.Também dá para curtir uma paisagem linda, do rio com o mar, o morro dos Itatins, os barcos coloridos.
Este ano, temos uma novidade: foi construído um mercado de peixes e o pessoal vai se mudar para lá. Na verdade fica no mesmo lugar, mas ficou bem maior, mais moderno, mais prático. O Portinho já estava pequeno, quando a cidade está cheia de turistas, fica lotado.
Quem for conhecer Peruíbe, não deixe de visitar o lugar, e comprar peixe fresquinho, camarão, mariscos, ostras, siri, carangueijo, e pescados como a tainha, corvina, cação, pescada branca e tantos outros.
A mudança foi dia 20/janeiro/2011, e eu fui lá uns dias antes para fotografar o portinho "velho", e deixar registrado.Vai deixar saudades... É o progresso chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário