domingo, 30 de janeiro de 2011

Bicicleta




Todo ano, quando passo férias neste meu "paraíso", que é Peruíbe, uma das coisas de que mais gosto é de fazer as caminhadas de final de tarde, pela orla da praia. É maravilhoso ter o privilégio de desfrutar desta paisagem linda, sentir a brisa, o cheiro do mar, a paz, o silêncio. A gente consegue ver, sentir, ouvir, enfim, focalizar cada sentido em particular, é uma verdadeira "meditação", aliada a uma atividade física e à respiração, dá para colocar os pensamentos em ordem, ou simplesmente não pensar em nada! Também é muito bom ir caminhar em companhia das amigas - Flávia e Lucimara - ou da minha mãe e minha irmã- conversando, rindo,e porque não, até cantando! ( que ninguém nos ouça!)
Mas neste ano, eu fiquei preocupada, pensando que não poderia fazer minhas caminhadas: estava com a tal " fascite plantar", que é uma inflamação no tendão do pé, que dá uma dor danada, e dificulta muito para andar. Estava com essa dor há quese 6 meses, e nada melhorava!
Aí, resolvi o problema com uma BICICLETA! É isso mesmo! Não força o pé, e dá para andar a orla inteira, e curtir do mesmo jeito.
Em Peruíbe tem várias ciclovias, pois a população de lá tem o hábito de usar a bike como meio de tranporte no dia a dia. Facilita bastante. Mas a ciclovia que eu mais curti foi a da praia, que pega toda a extensão, é um caminho muito bonito, todo arborizado, perfeito! No final, minha dor no pé serviu para que eu descobrisse um novo jeito de curtir as férias. E não é que , poupando a caminhada, a dor foi melhorando, e até deu para fazer uns passeiosà pé no final das férias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário