quinta-feira, 17 de junho de 2010

diário de Bordo - Capadócia









Capadócia
Logo cedo saímos de Istambul e fomos para a Capadócia de avião. È uma viagem de uma hora.
Imaginem um lugar incrível. Aqui é mais. È um lugar indescritível, parevce que estamos em outro planeta. É uma terra vulcânica, e as lavas do vulcão – extinto há milhões de anos – formou uma paisagem incrível, muito bonita. Estas formações foram usadas pelos homens como moradias- eles escavavam as rochas – e também como igrejas, e refúgio.
Olhando bem, parece a cidade dos FLINGSTONES, com casas de pedra.
Fomos ver primeiro o Palácio de Uçhisar, que foi de uma aldeia de TROGLODITAS ( alguém conhece algum? ), todo em pedra.
Depois almoçamos num restaurante também escavado na pedra. Hoje comemos comida típica turca : salada com molho agridoce, charutinho de massa frita, sopa de iogurte, e uma massa com molho de iogurte. De sobremesa, figo seco e damasco. Eu “gosti”.
e hoje, foi o máximo, fizemos um passeio de balão. È maravilhoso, lindo. Saímos as 4:00 da manhã, mas foi show!!!! Sem palavras...

3 comentários:

  1. Claudia que coragem vc teve para fazer esse passeio de balão! Morro de medo...vc deve mesmo ter se sentido a"Vilma dos Flingstones"que paisagem pitoresca! Muito legal!
    Bjs
    M.Luiza

    ResponderExcluir
  2. clau, Ricardo,que delicia, estou curtindo demais essa viagem! Os lugares ganham vida com os seus cometários... Tiveram coragem mesmo de passear de balão, que SHOW! Que experiência!
    Beijos,
    Flávia & Agnaldo

    ResponderExcluir
  3. Estou de boca aberta!! Parabéns!! pela coragem!!
    Só não estou conseguindo ver vc dentro do balão!!
    Um grande abraço Sonia sae

    ResponderExcluir