segunda-feira, 21 de junho de 2010

Diário de bordo 7º dia







Diário de bordo. Hierápolis/Pamukalle
Pela manhã fomos visitar as ruínas de Hierápolis em Pamukalle. É uma antiga cidade Greco-romana, que foi habitada do sec III a XV. Vimos o teartro, as piscinas de banhos romanos, e uma colina onde houve o martírio de São Felipe.
Ao lado pudemos ver as piscinas naturais de calcáreo, que são incríveis!!!! Isso aqui é patrimônio mundial. Vale a pena. Sem palavras!!!!!

Afrodisias
Visitamos também a cidade de Afrodisias, que era dedicada à divindade feminina. São ruínas, mas dá para ver bem parte da arquitetura da época, as colunas, muito bonito. O mais legal é o Tetraphylon, que é a porta do templo da Afrodite.É o único que sobrou em pé no mundo!!!! (raridade...).também vimos o Stadium, onde eram realizados os jogos olímpicos da época Greco-romana, com capacidade para 30.000 pessoas.
E olha nós em AFRODÍSIAS, que romântico.....
Izmir
Após o almoço fomos conhecer Izmir , ou Esmirna, que foi uma das comunidades descritas no Apocalipse.Participamos de uma missa lá, na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Esta cidade é a 3ª maior da Turquia, e fica às margens do mar Egeu.

2 comentários:

  1. Que lugar belíssimo! Cadê EU, que não estou aí?!
    Beijos a essa família liiindaaaa!
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Que show da natureza!!!!Lindo demais! A água é quente?
    Bjs
    M.Luiza

    ResponderExcluir