sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tenha Filhos...

...e viva uma vida SELVAGEM!!!
Eu nunca achei um pedaço de pizza dentro do vídeo, como já me contaram... Mas, certa vez, a fita não entrava, e eis que surgiu um monte de lápis de cera lá dentro`! É, essas coisas só acontecem com quem tem filhos!!! Encontrar copo de leite azedo embaixo da cama, brinquedos quebrados por todo canto, pisar descalso em uma pecinha de Lego (isso dóóóiiii) esquecida no chão da sala, encontrar aquele documento importante que vc deixou sobre a mesa encharcado de suco de uva, molhar a TV de plasma novinha com leite quente... Essas e outras aventuras vc ganha com o pacotinho que saiu da maternidade com aquela carinha fofa, aqueles pezinhos irresistíveis, aquelas mãozinhas cheirosas...
Na semana passada meu marido foi trocar a lâmpada da sala de jantar, e me chamou:
- sobe aqui e veja do que nossos filhos são capazes!
Quando eu vi, não acreditei: em cima do lustre, havia um montinho de cascas de lápis de cor!
- Qual dos três fez isso? era a pergunta que não queria calar.
- Eu não fui. - Eu não fui. - Não fui eu!!! Foram as respostas!
- Como é que isso foi parar ali? Não pode ter simplesmente "caído" lá, algum de voces teve que subir na cadeira e depois na mesa, e alcançar o lustre.
...caras de paisagem...
Fiquei irritada com a falta da verdade. Esbravejei, e disse que iria esperar até que algum deles resolvesse confessar.
Dali a alguns minutos, lá vem o Vitor ( o filho "do meio", de 8 anos ):
- Mãe eu não sei... acho, eu ACHO que fui eu... mas não me lembro...
- Como não se lembra? Isso não se faz- comecei a explicar - já pensou se a gente está jantando, bate um vento e começa a cair casca de lápis na comida?
- Que azar, né mãe!
É...que azar?!?
Que SORTE! Ter filhos é uma bênção, um presente, uma dádiva divina. Eu acho é graça nisso tudo, porque faz parte, não vivo nem um minuto sem eles.
Filhos são a luz do nosso dia, podem aprontar o quanto quiser!!! QUE SORTE!!!!!

Um comentário:

  1. Fico contente por vc estar feliz com estas histórias e por fazer parte dala também. Sou feliz por ter vc como companheira e ter me dado estes três "pacotinhos", te amo!

    ResponderExcluir