sábado, 19 de março de 2011

São José




Hoje, 19 de março, é dia de São José. Ao falar de José, logo me lembro de uma bondade sem fim; de humildade, de paciência, e principalmente de confiança, coragem e FÉ!
José era um chefe de família, e não era qualquer uma: era a “Sagrada Família”. Com coragem, soube proteger Maria e o pequeno Jesus quando se fez necessário, soube cuidar e educar o Filho, lhe ensinando um trabalho; soube amar Maria incondicionalmente.
Pouco sabemos sobre a vida de José através dos Evangelhos, mas sabemos que era carpinteiro, que parte de sua vida foi dedicada à esta Família,e que ele abençoadamente ao morrer, tinha Maria e Jesus ao seu lado.
Hoje, podemos encontrar pessoas assim, como José, que sabe confiar, esperar, sabe ser bom e puro de coração? Encontramos chefes de família tão dedicados, apaixonados e responsáveis?
Tenho certeza que sim: podemos encontrar ainda hoje pais que cuidam, protegem, se preocupam, amam suas famílias a ponto de passarem a vida trabalhando pelo seu bem. É a todos estes “Josés” de hoje que vamos voltar nossos pensamentos , todo o nosso amor e agradecimento, para que possam ter sempre Jesus e Maria ao seu lado!

São José, valei-nos!

"José foi um pai tão maravilhoso, que Jesus chamava a Deus de PAI"

As fotos acima nós tiramos na Igreja da Sagrada Família em Nazaré, Israel/junho 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário