segunda-feira, 7 de março de 2011

Difícil ser Cristão?!?

Ontem foi dia de plantão para fazer as inscrições para a catequese de 2011, lá na Igreja em que eu participo. Quando chegamos, um amigo que já estava lá comentou, com um tremendo desgosto, que uma senhora foi fazer a inscrição de sua filha e perguntou quais as opções de dias para as reuniões. Ele respondeu:
- Temos reuniões de terça a sexta à noite, e o catecismo de segunda à sábado.
A decepção veio com o comentário da mulher:
- Assim fica difícil ser cristão!!! A igreja não nos dá opções de horário!!!
Ficamos perplexos e surpresos com esta observação: a catequese é feita de segunda à sábado, e ela quer que horário mais?! Nós, que trabalhamos na Pastoral, somos voluntários, temos nossos compromissos também: emprego, filhos, cursos,tarefas diárias...e ainda encontramos tempo para nos dedicarmos preparando aulas, organizando as reuniões, estudando o que vamos falar , etc.Mas parece que isso ainda é pouco!
Eu digo à esta e a outros que pensam como esta senhora, que também é difícil ser um bom aluno, e se tornar um bom profissional; é difícil ser uma bailarina, falar inglês fluente, saber nadar, tocar violão ou piano. Para tudo isso, é necessário dedicação, tempo, estudo, treino.
E para ser Cristão?Para ser CRISTÃO é preciso ser BOM, ter bom senso, ter EDUCAÇÃO, saber o que CRISTO disse e fez, ler a Bíblia, o Evangelho, saber interpretá-lo, ser amigo, fiel, honesto, frequentar a missa aos domingos, guardar dias santos, respeitar o nome de Deus.
Arrumar um tempo por semana para levar seu filho à catequese não é nada difícil, se compararmos com toda a correria dos dias de hoje. Se conseguimos tempo para tantas coisas, porque não para ensinarmos nossas crianças sobre sua religião? É importante que as crianças saibam e VIVAM o cristianismo, que está tão afastado das escolas atualmente, tão longe dos jovens, das "tribos", das turminhas que têm por aí.
Para quem tem uma criança em casa, pense nisso. Dê à ela a oportunidade de ser alguém do BEM, de ser FELIZ, de criar raízes profundas para que nenhuma ventania o abale no futuro.
Construa a casa de seu filho sobre a ROCHA firme da Palavra de Deus. Assim,serão fortes diante das diversidades da vida ! ( Mt 7, 21 - 27)

A catequese na nossa Paróquia é familiar - as crianças fazem o catecismo e os pais também participam, em reuniões semanais, entre amigos, onde discutimos temas, conversamos, e APRENDEMOS QUE É MUITO FÁCIL E GRATIFICANTE SER CRISTÃO!!!

Santuário - Paróquia Nossa Senhora da Salette
Site: www.portalsalette.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário