domingo, 1 de agosto de 2010

Um Lugar Para Chamar de "MEU"



MONTANHAS DA SALETTE
A última etapa da nossa peregrinação foi nas montanhas onde houve a aparição de Nossa Senhora da Salette na França, em 1846. Chegamos ao aeroporto de Lyon, e fomos à Grenoble, de onde começamos a subir as colinas. Tudo ali é maravilhoso, imaginem , fica a 100 km dos alpes suíços, e podemos ver a paisagem incrível.A paz começa a invadir a gente de uma forma inexplicável, o clima, o silêncio, a paisagem, tudo nos leva a uma introspecção, uma sensação boa de serenidade, de alegria, que verdadeiramente nos faz encontrar a Deus. Chegamos a Corps, cidadezinha de apenas 600 habitantes, onde moravam as duas crianças que viram a aparição- Maximino e Melânia. Paramos para almoçar, e dar uma volta nesta vila, tão aconchegante e bonita, com vielinhas estreitas, floreiras por todo lado, uma graça.Depois continuamos a subir a colina mais e mais alto, fomos rezando, refletindo, meditando,e é claro, nos emocionando muito.É difícil de descrever a sensação do lugar...
Chegamos no alto da montanha, linda, com uma vista para montanhas mais altas ainda, as colinas verdes, cobertas com flores do campo que estão começando a surgir nesta época.
Lá em cima tem a Basílica, em frente ao local da aparição, tem o alojamento, tem muitos lugares para pensar, rezar, sentir.
No alojamento, trabalham voluntários vindos de todas as partes, de várias idades, e várias línguas diferentes.´
Por ser um lugar de acesso difícil, não tem grande quantidade de peregrinos, como são vistos em outros locais de aparição, como Fátima e Lourdes, parece que aqui, Nossa Senhora reservou para que pudéssemos ter um lugar para encontrar a PAZ, e nos encontrarmos com nosso interior, pois aqui é só silêncio.
Ficamos dois dias lá, assistimos a uma missa muito emocionante, participamos da procissão das velas, feita á noite´, e deu para relaxar um pouco de toda a correria da viagem.
De lá partimos novamente para Roma, para conexão para o Brasil, já estava com saudades.Mas conhecer este lugar, na Salette, me fez deixar um pouco de mim lá. Talvez um pouco do meu "ser", que encontrei nas orações e na meditação.É por isso que encontrei mais um lugar para chamar de MEU neste mundão todo. Espero voltar lá um dia.
"Nossa Senhora da Salette, reconciliadora dos pecadores, rogai sem cessar por nós que recorremos a vós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário