domingo, 1 de agosto de 2010

PEREGRINOS


É, nossa viagem chegou ao fim. Foram 20 dias prá lá e prá cá, de avião, de ônibus, a pé...Cansativo, foi, mas valeu muito !!! Todo o cansaço é recompensado por tudo o que vimos e aprendemos, e isso não tem preço!
Voltamos prá São Paulo no dia 3 de julho, cheios de saudades e de novidades.
Eu tentei colocar no blog todos os lugares, e no começo, eu até consegui postar em tempo real. Mas depois de chegar em Israel, ficou mais difícil, a correria, o cansaço, faltou tempo e também não era em todo lugar que a net estava disponível, como na Turquia.Eu fiquei de postar aqui em São Paulo, mas também não deu tempo de colocar tudo aqui, só algumas partes.Tem muita coisa no outro blog que eu escrevo: teologiaquintas.blogspot.com - nesse eu escrevo mais a parte teológica, o que aprendi com tudo o que vimos.
O que faltou colocar foi a Galiléia, Jerusalém ( a Via Dolorosa, o Santo Sepulcro, o monte das Oliveiras, o muro das Lamentações), o Monte da Transfiguração,a Igreja das Bem- Aventuranças, Nazaré, a Igreja da Anunciação e a de Dormição de Maria, o Monte Nebo, na Jordânia(de onde Moisés viu a Terra Prometida),e muitos outros lugares lindos, e muito significativos. Em cada um destes lugares, vivemos momentos emocionantes, refletimos sobre a Palavra de Deus, fizemos orações; os padres Ildefonso e Marcos foram super bacanas, com uma espiritualidade que todos que os conhecem já sabem; fizemos muitas amizades novas, dos já conhecidos e também dos que conhecemos durante a viagem, com a convivência. Enfim, foi tudo perfeito.
Conhecer os lugares onde Jesus nasceu, por onde andou e pregou, e onde Ele sofreu seu Calvário, é algo muito precioso para quem é Cristão, quem é seguidor dos Seus ensinamentos. Dá uma sensação boa andar por estes caminhos, como se fosse um "dever cumprido". Mas sabemos que isso é um privilégio, e que não é necessário estar lá para sentirmos a presença de Cristo vivo em nossas vidas. Cada um de nós tem um lugar para ser sua "Nazaré", onde Jesus foi gerado, e nós devemos gerá-lo diariamente e seu "Belém", onde Jesus nasce a cada dia.Temos um lugar em nossa realidade, que é a "Galiléia", onde Jesus ensinava e viveu sua prática. E todos nós temos uma JERUSALÉM para vivenciarmos a Ressurreição de Cristo, onde sentimos a vida recomeçar. É só pensarmos um pouquinho, e acharemos estes lugares bem perto de nós.
Por tudo isso, agradeço à Deus pelo privilégio de ter ido a lugares tão fantásticos pessoalmente, e pretendo continuar vivendo neles aqui mesmo ( como coloquei na postagem de Jerusalém: EU VOU FICAR!!!!)
Espero agora poder aprofundar estes conhecimentos, e passar para quem quiser ouvir.
Valeu. Beijos a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário