domingo, 22 de agosto de 2010

Vida Simples




Quem não quer acordar cedinho, ouvir um galo cantar ao longe, tomar um café apetitoso em uma cozinha de fazenda, com pessoas do bem, com um astral maravilhoso, e passear por uma rua cheia de flores , lugar bonito, de paz, de silêncio, lugar zen, para ser "slow"...
No último final de semana, conhecemos um lugar assim, cheio de boas energias. Fomos Àguas de São Pedro /SP. É pertinho de São Paulo, mas tão diferente. Foi nossa comemoração de aniversário de casamento, 14 anos, e não poderia ter sido melhor. O lugar realmente reflete um momento de paz e tranquilidade, que podemos tentar viver a cada dia, se for possível. É só tentar apreciar e valorizar as coisas simples da vida, os pequenos momentos, as flores, as pessoas e seus sorrisos. E também em cada instante da construção da vida a dois, que se transforma em 3,4 e 5.É nessa contradição da simplicidade cheia de momentos grandiosamente incríveis que formamos nossa família nestes 14 anos, com tres filhos lindos, com nossa rotina, nosso trabalho, nosso aprendizado e o nosso amor que só fez crescer neste tempo todo.
A verdadeira FELICIDADE está nos pequenos acontecimentos de nossa vida,de cada conquista de nossos filhos, de cada nova amizade, de cada comida que experimentamos, de cada flor que vemos desabrochar. É só procurar.
Prá quem quer conhecer o lugar, eu recomendo. Ficamos na pousada Solar de La Luna (foto da cozinha), almoçamos no restaurante/pousada Cachoeira da Furna (primeira foto,fica em São Pedro), e em Águas de São Pedro não dá prá se perder, tudo é perto. È claro não deixar de visitar a lojinha do Carlos Cachaça, que fica na avenida principal, e tudo lá é muito bom, com pessoas muito bacanas e acolhedoras.
Passem por lá, vocês vão gostar!!!

domingo, 1 de agosto de 2010

PEREGRINOS


É, nossa viagem chegou ao fim. Foram 20 dias prá lá e prá cá, de avião, de ônibus, a pé...Cansativo, foi, mas valeu muito !!! Todo o cansaço é recompensado por tudo o que vimos e aprendemos, e isso não tem preço!
Voltamos prá São Paulo no dia 3 de julho, cheios de saudades e de novidades.
Eu tentei colocar no blog todos os lugares, e no começo, eu até consegui postar em tempo real. Mas depois de chegar em Israel, ficou mais difícil, a correria, o cansaço, faltou tempo e também não era em todo lugar que a net estava disponível, como na Turquia.Eu fiquei de postar aqui em São Paulo, mas também não deu tempo de colocar tudo aqui, só algumas partes.Tem muita coisa no outro blog que eu escrevo: teologiaquintas.blogspot.com - nesse eu escrevo mais a parte teológica, o que aprendi com tudo o que vimos.
O que faltou colocar foi a Galiléia, Jerusalém ( a Via Dolorosa, o Santo Sepulcro, o monte das Oliveiras, o muro das Lamentações), o Monte da Transfiguração,a Igreja das Bem- Aventuranças, Nazaré, a Igreja da Anunciação e a de Dormição de Maria, o Monte Nebo, na Jordânia(de onde Moisés viu a Terra Prometida),e muitos outros lugares lindos, e muito significativos. Em cada um destes lugares, vivemos momentos emocionantes, refletimos sobre a Palavra de Deus, fizemos orações; os padres Ildefonso e Marcos foram super bacanas, com uma espiritualidade que todos que os conhecem já sabem; fizemos muitas amizades novas, dos já conhecidos e também dos que conhecemos durante a viagem, com a convivência. Enfim, foi tudo perfeito.
Conhecer os lugares onde Jesus nasceu, por onde andou e pregou, e onde Ele sofreu seu Calvário, é algo muito precioso para quem é Cristão, quem é seguidor dos Seus ensinamentos. Dá uma sensação boa andar por estes caminhos, como se fosse um "dever cumprido". Mas sabemos que isso é um privilégio, e que não é necessário estar lá para sentirmos a presença de Cristo vivo em nossas vidas. Cada um de nós tem um lugar para ser sua "Nazaré", onde Jesus foi gerado, e nós devemos gerá-lo diariamente e seu "Belém", onde Jesus nasce a cada dia.Temos um lugar em nossa realidade, que é a "Galiléia", onde Jesus ensinava e viveu sua prática. E todos nós temos uma JERUSALÉM para vivenciarmos a Ressurreição de Cristo, onde sentimos a vida recomeçar. É só pensarmos um pouquinho, e acharemos estes lugares bem perto de nós.
Por tudo isso, agradeço à Deus pelo privilégio de ter ido a lugares tão fantásticos pessoalmente, e pretendo continuar vivendo neles aqui mesmo ( como coloquei na postagem de Jerusalém: EU VOU FICAR!!!!)
Espero agora poder aprofundar estes conhecimentos, e passar para quem quiser ouvir.
Valeu. Beijos a todos!!!

Um Lugar Para Chamar de "MEU"



MONTANHAS DA SALETTE
A última etapa da nossa peregrinação foi nas montanhas onde houve a aparição de Nossa Senhora da Salette na França, em 1846. Chegamos ao aeroporto de Lyon, e fomos à Grenoble, de onde começamos a subir as colinas. Tudo ali é maravilhoso, imaginem , fica a 100 km dos alpes suíços, e podemos ver a paisagem incrível.A paz começa a invadir a gente de uma forma inexplicável, o clima, o silêncio, a paisagem, tudo nos leva a uma introspecção, uma sensação boa de serenidade, de alegria, que verdadeiramente nos faz encontrar a Deus. Chegamos a Corps, cidadezinha de apenas 600 habitantes, onde moravam as duas crianças que viram a aparição- Maximino e Melânia. Paramos para almoçar, e dar uma volta nesta vila, tão aconchegante e bonita, com vielinhas estreitas, floreiras por todo lado, uma graça.Depois continuamos a subir a colina mais e mais alto, fomos rezando, refletindo, meditando,e é claro, nos emocionando muito.É difícil de descrever a sensação do lugar...
Chegamos no alto da montanha, linda, com uma vista para montanhas mais altas ainda, as colinas verdes, cobertas com flores do campo que estão começando a surgir nesta época.
Lá em cima tem a Basílica, em frente ao local da aparição, tem o alojamento, tem muitos lugares para pensar, rezar, sentir.
No alojamento, trabalham voluntários vindos de todas as partes, de várias idades, e várias línguas diferentes.´
Por ser um lugar de acesso difícil, não tem grande quantidade de peregrinos, como são vistos em outros locais de aparição, como Fátima e Lourdes, parece que aqui, Nossa Senhora reservou para que pudéssemos ter um lugar para encontrar a PAZ, e nos encontrarmos com nosso interior, pois aqui é só silêncio.
Ficamos dois dias lá, assistimos a uma missa muito emocionante, participamos da procissão das velas, feita á noite´, e deu para relaxar um pouco de toda a correria da viagem.
De lá partimos novamente para Roma, para conexão para o Brasil, já estava com saudades.Mas conhecer este lugar, na Salette, me fez deixar um pouco de mim lá. Talvez um pouco do meu "ser", que encontrei nas orações e na meditação.É por isso que encontrei mais um lugar para chamar de MEU neste mundão todo. Espero voltar lá um dia.
"Nossa Senhora da Salette, reconciliadora dos pecadores, rogai sem cessar por nós que recorremos a vós"

PETRA





Lenço árabe: 7USD
A última Coca-cola do deserto: 2 USD
Andadinha de camelo: 5USD...
FAZER TUDO ISSO EM PETRA,NÃO TEM PREÇO!!!!!
(28-06-2010)