terça-feira, 6 de julho de 2010

Diário de bordo - 8º dia






Diário de bordo- 8º dia-Èfeso
Pela manhã fomos visitar a casa de Nossa Senhora. È maravilhoso, sem palavras!Depois vimos as ruínas da Basílica de São João, onde fica seu túmulo.E por fim, vimos as ruínas de Éfeso, também citada no livro do Apocalipse e onde Paulo pregou no grande teatro.
Participamos de uma missa em uma capela ao lado da casa de Maria. Na bandeira colocada no altar estão escritos pedidos de todos nós do grupo, e eu coloquei em intenção de todos os meus familiares e amigos, pedindo muita paz e saúde. Esta bandeira vai agora com a gente por toda a Terra Santa, e depois ficará exposta no Santuário da Salette, no Brasil.
Hoje foi um dia mais para ser vivida cada emoção, cada momento foi mágico. Não fiquei com a câmera, mas o Ricardo tirou algumas fotos. Foi o ponto alto da nossa peregrinação pela Turquia.
A visita à Éfeso foi bastante cansativa. A cidade é enorme, tem avenida, colunas, teatro, a grande biblioteca de Celsus, andamos por mais de uma hora, no sol quente de verão do hemisfério norte (“cameladinha” básica...),mas valeu a pena. É um lugar inesquecível.
Estou postando algumas explicações mais detalhadas dos lugares sagrados no blog : teologia quintas região Santana@blogspot.com. Quem quiser saber detalhes destes lugares fantásticos, acesse por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário