domingo, 31 de janeiro de 2010

Morro dos Itatins


Serra dos Itatins, Morro da Juréia, "morro do Inácio"... Vários nomes, um mesmo lugar, cheio de encanto e mistérios!Fica em Peruibe, litoral de SP.
Há quem diga que ali pousam discos voadores... Que tem a "porta de Deus", que é uma porta desenhada numa pedra,que é oca quando a gente bate nela. Tem outros mistérios também, como a névoa de ozônio que sai dele e encobre toda a cidade,e outros.
Eu só sei é que subir até o seu topo é uma experiencia incrível, o visual é lindo, e é um encontro com a natureza fantástico! Além disso, é muito bacana ver o morro limpinho, bem verde, bem preservado.Quando caminhamos na praia, ele é um ponto de referência, um marco.
Há alguns anos um grupo foi até o pico levar uma cruz gigantesca e rezar uma missa lá. Eu não estava presente mas fiquei sabendo que foi muito emacionante. Até há pouco tempo podíamos ver a cruz daqui de baixo!
Quando ele está encoberto de nuvens, pode contar que vem chuva.Se diz que o "Inácio está de chapéu".
Subindo pela serra , tem acesso a varias praias que são verdadeiros redutos da natureza: a prainha, o Guaraú,o Paraíso, o Perequê, a Barra do Una,e outros.
Espero que este lugar fique preservado para sempre, um lugar protegido, maravilhoso, onde podemos desfrutar da fauna e flora do pouco que restou da Mata Atlântica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário