domingo, 16 de maio de 2010

virada cultural em Sampa/ 2010

Hoje é domingo, e na programação tinha o show do grupo Medusa.O meu tio - Chico Medori - é o baterista da banda, que era formada por Heraldo do Monte ( guitarra), Amilton Godói ( piano) e Claudio Bertrame (baixo), que faleceu ha alguns anos.Eles não tocavam juntos ha uns 30 anos, e hoje se juntaram novamente, com um novo baixista e um guitarrista a mais, Almir Stokler, o "Alemão".Imperdível. Eu tinha uns 11 anos de idade quando os vi tocar , mas é claro , me lembrava bem do som. È música instrumental de ótima qualidade, são músicos de peso, tocam MUITO!!!
Foi emocionante vê-los entrar no palco, já com os cabelos brancos, e com todo aquele talento! Tocaram músicas dos dois discos, fizeram uma homenagem ao Bertrame, foi muito legal.A boa notícia é que parece que eles vão gravar juntos de novo! Que bom!!!

Fomos para o anhangabaú cedo, as crianças aproveiaram para conhecer o centro da cidade. São Paulo tem um centro muito lindo, mas difícilmente nós vamos lá.Eles gostaram, curtiram.A Virada Culural é muito legal, tem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo: vimos acrobacias em um balão, em guindastes,artistas de rua, vários palcos. Tirei muitas fotos .Antes do show começar, teve um grupo que veio de Barcelona, que dirigia uns insetos gigantescos: formiga, aranha, louva-deus. Muito louco! Me empolguei e tirei várias fotos. Depois, enquanto o grupo do meu tio arrumava o palco, eu vi o Charles Gavin- baterista do Titãs- batendo umas fotos do grupo. Fui até lá pedir para bater uma foto dele com o Miguel, meu filho que toca bateria.Não é que a câmara pifou bem na hora? Acabou a pilha, pode? Me deu um nervoso, que misturou a situação com a tietice ( eu era a fã numero 1 doTitãsquando adolescente...). Não rolou a foto, peguei o celular, mas ele não armazenou a foto também! Frustrante!!! Morri de raiva das formigas gigantes, que entupiram a minha câmera! Mas consegui dar um jeitinho, e enfim, tirei a foto. O Charles é uma simpatia, e gosta muito do meu tio. Depois do show, o tio Chico levou o Miguel p/ o camarim , que trocou uma idéia com o Charles Gavin, e tirou mais fotos. Valeu.
Enfim, a virada continuou com muitos shows e atrações. O palco onde teve Arnaldo antunes e Titãs estava lotado, não deu pra ir lá com as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário