domingo, 16 de maio de 2010

Grupo Medusa



virada cultural em Sampa- fotos




virada cultural em Sampa/ 2010

Hoje é domingo, e na programação tinha o show do grupo Medusa.O meu tio - Chico Medori - é o baterista da banda, que era formada por Heraldo do Monte ( guitarra), Amilton Godói ( piano) e Claudio Bertrame (baixo), que faleceu ha alguns anos.Eles não tocavam juntos ha uns 30 anos, e hoje se juntaram novamente, com um novo baixista e um guitarrista a mais, Almir Stokler, o "Alemão".Imperdível. Eu tinha uns 11 anos de idade quando os vi tocar , mas é claro , me lembrava bem do som. È música instrumental de ótima qualidade, são músicos de peso, tocam MUITO!!!
Foi emocionante vê-los entrar no palco, já com os cabelos brancos, e com todo aquele talento! Tocaram músicas dos dois discos, fizeram uma homenagem ao Bertrame, foi muito legal.A boa notícia é que parece que eles vão gravar juntos de novo! Que bom!!!

Fomos para o anhangabaú cedo, as crianças aproveiaram para conhecer o centro da cidade. São Paulo tem um centro muito lindo, mas difícilmente nós vamos lá.Eles gostaram, curtiram.A Virada Culural é muito legal, tem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo: vimos acrobacias em um balão, em guindastes,artistas de rua, vários palcos. Tirei muitas fotos .Antes do show começar, teve um grupo que veio de Barcelona, que dirigia uns insetos gigantescos: formiga, aranha, louva-deus. Muito louco! Me empolguei e tirei várias fotos. Depois, enquanto o grupo do meu tio arrumava o palco, eu vi o Charles Gavin- baterista do Titãs- batendo umas fotos do grupo. Fui até lá pedir para bater uma foto dele com o Miguel, meu filho que toca bateria.Não é que a câmara pifou bem na hora? Acabou a pilha, pode? Me deu um nervoso, que misturou a situação com a tietice ( eu era a fã numero 1 doTitãsquando adolescente...). Não rolou a foto, peguei o celular, mas ele não armazenou a foto também! Frustrante!!! Morri de raiva das formigas gigantes, que entupiram a minha câmera! Mas consegui dar um jeitinho, e enfim, tirei a foto. O Charles é uma simpatia, e gosta muito do meu tio. Depois do show, o tio Chico levou o Miguel p/ o camarim , que trocou uma idéia com o Charles Gavin, e tirou mais fotos. Valeu.
Enfim, a virada continuou com muitos shows e atrações. O palco onde teve Arnaldo antunes e Titãs estava lotado, não deu pra ir lá com as crianças.

sábado, 15 de maio de 2010

AGULHA E LINHA

Li este artigo no Informativo Ecumênico do Comitê de Assistencia Religiosa - Alleluiah - CARE/HCFMUSP , escrito por Dom Pedro José Conti :

Um conto dos padres do deserto diz que certo monge,vendo a morte chegar, pediu aos seus companheiros que lhe trouxessem a chave do céu: queria morrer agarrado a ela.Um companheiro saiu correndo e lhe trouxe a Bíblia,mas não era isso que o agonizante queria. Outro teve a idéia de lhe trazer a chave do Sacrário; também não deu certo. Foi então que alguém que conhecia melhor o doente, foi buscar agulha e linha. Agarrado a esses objetos prosaicos, o irmão passou mais tranquilo para a vida eterna.Ele era o alfaiate da comunidade: sua chave para o céu era a atividade diária, carinhosamente realizada para servir aos seus irmãos.
A historinha nos leva a entender que o trabalho cotidiano do monge foi a sua verdadeira chave para entrar no céu. Com certeza ele também devia ter rezado muito, meditado, jejuado e cultivado dezenas de outras virtudes. No entanto, ele sabia que tudo dependia de como ele havia exercido seu trabalho na comunidade.
O caminho para a santidade pode passar por momentos extraordinários, gestos de heroísmo, façanhas memoráveis; porém em primeiro lugar passa por aquilo que fizemos bem ou mal no dia a dia. Todos nós sabemos que em nossa vida, é mais pesado o dever cotidiano do que alguns momentos de esforço, difíceis sim, mas passageiros.
(...) De acordo com nossas responsabilidades, cada um de nós tem muito a melhorar, simplesmente procurando cumprir bem o que se supõe, seja o seu dever, ou seu trabalho cotidiano. Assim, os pais poderiam caprichar mais na educação de seus filhos; os educadores deveriam ensinar mais humanidade e amor à vida própria e à dos outros; quem julga, deveria julgar com mais justiça, quem administra, fazê-lo com mais honestidade e lisura; quem comunica, buscar a verdade e não seu próprio interesse. Quem evangeliza, deveria fazê-lo com alegria, entusiasmo e competência,deixando de lado outras preocupações.
Todos devemos nos agarrar às agulhas e linhas de nossas vidas. Fazer o bem que está ao nosso alcance, no dia a dia sempre será a melhor chave para entrar no Reino Do Céu, se é que isso ainda nos interessa.
(Artigo extraído da Revista Unidade- Março/2010)

novidades..

Nossa! Faz tempo que eu não escrevo nada aqui. Estou mesmo sem inspiração... Além do que, estou na maior correria. Aliás, vou deixar aqui registrado, a correria é por causa da viagem que farei no mês que vem. Vamos para a Turquia, Terra Santa e França, em uma peregrinação religiosa. Pretendo escrever aqui as novidades quando estiver por lá: as fotos, as impressões, tudo o que eu achar legal. Assim, meus amigos poderão compartilhar algumas das emoções... Bem, estou bastante tensa nestes dias que antecedem o passeio, mas muito feliz. É um grande sonho que vou realizar. Aguardem notícias...