segunda-feira, 4 de maio de 2009


A Pizza

Era um sábado à noite. Havia sido um dia tumultuado, mas ao cair da tarde, mesmo cansados , resolvemos fazer umas pizzas em casa. Foi muito divertido e prazeroso separar os ingredientes, cortar , fazer a massa, vê-la crescer, abri-la bem redondinha... Aquele cheirinho no ar de azeite e orégano...curtimos todos os minutos. Na hora de servir, meu filho fez uma pergunta: “- Comer pizza faz bem?”. Prontamente eu estava com a resposta na ponta da língua!
Considerando o cálcio e a proteína do queijo, o licopeno e as vitaminas do tomate, o carboidrato e a energia da massa, o poder digestivo do orégano e do manjericão e o ômega três do azeite, podemos afirmar que se trata de um alimento completo! Mas não é só isso. A pizza também é rica em alegria, conversa fiada, descontração, proporcionando uma sensação de bem estar e euforia. Sem contar que ela afeta a memória , levando ao esquecimento dos problemas( é um efeito momentâneo).
A pizza também é capaz de aumentar a salivação, fazer os olhos brilharem, e levar o indivíduo a tomar uma posição de ataque: as duas mãos no prato e os olhos fixos na redonda...
É um alimento mágico, aconchegante, daquele capaz de aquecer no frio e refrescar no calor. É bem vinda a qualquer momento, não tem quem não goste. Pode ser feita em casa, comprada pronta, pedida por telefone ou devorada na pizzaria, de qualquer maneira tem um poder reconciliador, de fazer acontecer a paz. Eu defino a pizza como ” um pedaço de massa coberto de recheio e rodeada de amigos por todos os lados”
Por tudo isso, a resposta imediata que dei ao meu filho foi a seguinte:
“-Pizza faz bem para a alma!!!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário