domingo, 26 de junho de 2011
As Tangerinas da vida
Estes dias eu recebi uma mensagem bonita por e-mail, eu gostaria de transcrever aqui, com minhas palavras, para uma reflexão.
Quando criança, ao pegar uma tangerina, corria a minha mãe ou a meu pai e dizia:
-Pai, começa o começo para mim?!
Eu queria que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, que era resistente e difícil para as mãos de uma criança.Ele então começava para que eu pudesse terminar de retirar a casca toda, e assim saborear a fruta.
Depois fui crescendo, e aprendendo que a vida é cheia de outras "tangerinas", difíceis de descascar- tem a escolha da profissão, o desafio do primeiro emprego, do segundo, do terceiro... o casamento, a família, a difícil tarefa de educar os filhos...a compra de uma casa nova... São tantas decisões, tantos "começos" e recomeços, que dá vontade de pedir para minha mãe ou meu pai começarem para mim!
Então me lembro da segurança de ser atendida por eles sempre que pedia para "começar o começo"- era a certeza de que conseguiria chegar até o final!
Sempre que a vida parece grossa e difícil, como a casca de uma tangerina nas mãos de uma criança, lembro-me de pedir ao nosso Pai do céu, que é eterno, e tem por nós um amor incondicional: "-Pai, começa o começo!"
Assim, temos sempre nosso Pai, que nos ajudará a enfrentar cada desafio, cada situação de vida, para podermos resolver o resto, e saborear cada vitória.
Também peço à minha Mãe do céu - Nossa Senhora - que é mãe de todos os filhos de Deus, para que também "comece o começo", intercedendo por nós ao seu Amado Filho - Jesus - nos abençoando e protegendo sempre, e iluminando nosso caminho.
Que todas as nossas tangerinas sejam mais fáceis de descascar daqui para frente
sábado, 25 de junho de 2011
Ter um Jardim...
Cultivar um jardim é uma terapia, uns dizem. Mas não é só isso. É ter a beleza a nos esperar todos os dias, ao chegarmos em casa cansados, e podermos ter as boas vindas das flores a nos receber... É ter a sensação de paz e calma. É atrair passarinhos , abelhas que procuram o nectar para o doce mel, e lindas borboletas multicoloridas, proparcionando uma festa da natureza em um pequeno pedaço de terra no meio da cidade poluída...
É ver a natureza desabrochar entre folhas verdes e flores. É dar espaço para que ela creça e floresça...
É amar a natureza e poder ver Deus em cada detalhe...
Eu AMO meu pequeno jardim...Quando a gente cuida, a natureza nos surpreende!
(foto: a roseira este ano me surpreendeu!!!)
Paraíso - Peruíbe
Assinar:
Postagens (Atom)